quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nostalgia pura!

Bonjour tout le monde!

Estou em clima de nostalgia, pois o que ocorreu hoje foi algo tão indescritível que vou tentar por em palavras aqui. Vinha para o trabalho, liguei o rádio e percebi que não estava mais em 2015 e sim em 2000-2002, quando ouvi "One Last Breath" do Creed OMG! http://www.vagalume.com.br/creed/one-last-breath.html
Se você tiver 20-30 anos vai saber de quem estou falando, ou se nasceu em 1985-92, enjoy it with me.
Vem, senta aqui comigo, vem se sentir velho comigo.



Sentir aquela música foi lembrar de coisas que não voltam mais, bem no estilo "meus 8 anos" de Casimiro de Abreu, e junto com essa música , coincidentemente tocou uma playlist só as OBG - Old But Good! Foi a dose necessária para começar meu trabalho tranquila, numa vibe harmoniza com o antes, o agora e o que virá, pois isso o tema de hoje será Nostalgia Pura, vamos lá!
  1. A sua internet era discada!!! De duas uma, ou você usava o telefone ou a internet, era uma briga eterna em casa. 
    era o que tinha na época
  2. A sua "Malhação" tinha o Maumau e o Cabeção.
    Melhor dupla

  3. Seu Windons tinha Pinball 3D e você achava o máximo.
    Deixava Free Cell e Paciência no chinelo
  4. Seu primeiro filho foi o Tamaguchi, cultivando-o até a sua morte, e quando isso acontecia, tinha velório e enterro.
    O meu era rosinha <3
  5. Sua educação também foi posta em prática pela TV Cultura com Castelo Rá-Tim-Bum
    Pingu dando lição do que era certo e errado

    MEU PÉ MEU QUERIDO PÉ QUE ME AGUENTA O DIA INTEIRO Ô Ô Ô
  6. Seus equipamentos tops era a Polaroid e Genius 
    Fotos Instantâneas

    Jogo de boa memória e reflexo
  7. Você queria ser um Mestre Pokémon ou uma das 3 Espiões Demais!! T.T
    Somos as 3 espiões demais!
    Quem é esse Pokémon?
  8. Com certeza todos já fomos possuídos pelo ritmo na Ragatanga 
    ACEREHÊRÁDERÊDERÊ dhuheureuhausduhueauh
  9. Eu cantava a abertura de "Bananas de Pijamas" e você? eu sei até hoje.
    Bananas de Pijamas descendo as escadas, Bananas de Pijamas é uma dupla bem levada
  10. Seus ídolos eram os BackStreet Boys e as Spice Girls
    I wanna that way - Tell me why
    So tell me what you want what you really really want 
  11. Seu console favorito era o Super Nintendo, descobrindo as arte-manhas de Super Mario e Mortal Kombat (toasty)!!
    Na colônia de férias, se formavam as grades pra jogar
  12. Você ficou "Petrificus Totalis" quando saiu Harry Potter e a Pedra Filosofal no cinema :O
    Hermione nerd
  13. Em 90-2000 ainda existia nota de R$1,00
    Qual era o animal do outro lado? ;)
  14. Você conhecia Teletubies e Caverna do Dragão! 
    É hora de Dar Tchau! TCHAU !

    Fala Mestre dos Magos
  15. Você sabia que o filme "O Fabuloso destino de Amélie Poulain" já tem mais de 10 anos? Eu ainda assisto <3
    Você gostava da Amélie <3
  16. Da Novela 4por4 você não sabia a história, mas conhecia a Babalu
    Letícia Spiller
  17. Antes de "Encontro com Fátima" tínhamos TV Globinho e lá conhemos Bob Esponja e toda sua turma.
    Reino da Fenda do Biquini
  18. Quando não tinha internet, wi-fi, quando faltava luz, o jeito era brincar na rua, na porta de casa, no quarteirão com os vizinhos.
    Sem Wi-fi? OH NO!
    eebaaaa

    Vou me enturmar ali
  19. Alguns lembram da Xuxa assim ó:
    Xuxa e suas paquitas
  20. Sua mãe te forçava a comer carne de fígado escondido no feijão e arroz, mas você percebia, e ainda tinha que sorrir, argh. Credo, mãe.
    :- Tá gostoso, filho? :- Tá mãe- SQN!!!
Bom se você se sentiu "Direto do tempo" do Vídeo Show, parabéns! Sua cabeça já tem memória o suficiente para viver de lembranças e começar a ver diferenças nas gerações e gerações. Entretanto, não se sinta velho, se sinta nostálgico, experiente, melhor com o tempo, igual ao vinho.
Com certeza seu corpo produziu Serotonina e Dopamina com coisas alegres que vieram à sua mente, como infância, pré-adolescência e adolescência, coisas que não voltam mais.
Aaain até lagrimei aqui. :'(

Good memories.

Beijinhos 
Andréa Lima

insta: @andreacblima
twitter: @andreacbdlima

Um comentário:

  1. Eu fiquei bem com todas as lembranças. Já vivi tudo isso bem adulta, e foi maravilhoso. Hahahaha sabe que uma coisa eu n tenho: saudade do passado, da infância.. Ah na novela 4 p 4 eu era a babalu hahahaha

    ResponderExcluir