sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cartão, faturas e dinheiro

Olá pessoas! Bom dia à todos, pois cheguei um resfriado repentino, mas vou melhorar e junto com este fato, me veio ontem A FATURA DO CARTÃO  @.@ OMG
:- O que isso mulher?
:- só umas comprinhas...

Meu Deus do céu, quando vi aqueles dígitos, me deu até um negócio: fiquei mal, passei mal, suei, fiquei nervosa e fui constando aonde tinha gastado tanto. E logo em seguida me veio o choque da realidade, de fato eu gasto muito em livros, cds, dvds, e claro, com saídas.
Como dizia minha avó pra mim: - "menina se eu te der dinheiro, isso vai na alvorada!" . Vó, posso dizer o quanto a senhora nunca esteve tão certa. Mesmo com meus macetes e bicos, o dinheiro vai pelo ralo. Poderia acontecer o contrário, brotar notas da pia, ai que sonho seria. E meus queridos, não existe mulher barata no mundo, não existe, até o mínimo para uma saída ela vai gastar, acreditem.
Querido, entenda, eu amo compras.

Segundo estudos da Psicologia, a sensação boa e tranquila de fazer compras e após fazer compras é o que se chama de "Compensação afetiva", ou seja, um bem estar consigo mesmo e aproveitar o momento com você e seus produtos adquiridos. De uma coisa eu sei, que são as datas das faturas, mas quando elas chegam, eu tento tomar coragem para abrir.
Ain não amiga...primeiro tu
  
E quando antes não o pessoal do banco não te lembrando/cobrando os valores por email


E Deus te livre da ligação direta do SERASA
"O seu nome está negativado em nossas lista"


E quando você pretende esconder a fatura, parece que TODO MUNDO, TODO MUNDO sabe

"Minha filha, você gastou tudo isso mesmo ?


Quando sua situação está muito crítica e você chama seu amigo que trabalha em banco, seja contador ou que mexa com número e ri da situação alheia hahaha.





E quando vem um gasto na sua fatura detalha e que você nem conhece?



E dentre esses gastos aqui sra? Você já foi ao "Loulou et moi"? Oi? O que isso ? Motel? 
Em detrimento à esses sustos e custos, pedi pro meu pai esconder meu cartão de crédito num lugar que só ele saiba e nada melhor do que pedi isso para um judeu, porque vocês sabem o ditado "O que os olhos não veêm, o coração não sente", e meninas, funciona sim! Acho que consegui cortar duas coisas esse mês: - a pizza e o cartão! ahuahuahaauhaau.





O cartão de crédito é tentador eu sei, mas vamos tentar administrar os gastos entre ele e o dinheiro. Sempre que der , saque um dindin para um saidinha amiga, aquela que todo mundo racha a conta, ou compartilha da mesma dor - de só receber o salário dia 05- e além de que dividir os custos assim, não trará tudo nas costas do seu dinheiro de plástico, seja ele VISA, MASTER, ELO, whatever.


Sua relação com seu cartão : Não te abandona

Sua relação com seu dinheiro: - Bora sair? :- Quando? :- Quando der! 
Por essas e outras que cá vão umas dicas: 
  1. Corte tudo desnecessário, é que nem em Projetos Arquitetônicos: - Em Programa de Necessidade, só o essencial,
  2. Sempre pergunte a si mesmo: - "Eu preciso disso?" Ou quando você vai fazer uma missão em shopping para mãe, pai, irmão , que seja, você deve se frear e dizer "Eu vim só pra isso e pronto, vou embora".
  3. Pense em coisas que você já tem em casa, pra quê mais?
  4. Tire da cabeça "Teoria da Ostentação", só quem ostenta já é rico ou um pseudo-rico que só faz pose, eu , tu, ele, ela , nós, vós, eles, todo mundo temos emprego salário razoável brasileiro e metade disso vai em imposto, então vamos nos contentar.  
Siga essas dicas e boa sorte assim como eu no próximo mês eeeee :D
 DESCONTO À VISTAAAAA EEEE

Bom é isso babies, boa tarde e beijinhos
Andréa Lima
https://instagram.com/andreacblima/
https://www.facebook.com/andreacbdlima
https://twitter.com/andreacbdlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário