terça-feira, 7 de julho de 2015

Mundo Animal

E ai, galera? tudo bem ? Bom dia.
Sabe, percebi ultimamente que vivemos num mundo cão e que vivemos não para viver, mas sim para sobreviver das coisas que a vida nos impõe como obstáculos, se destacar, fazer a diferença, ser alguém, ter ambição.
Sobre ambição, vamos falar da Dilma e da dita "mulher sapiens" e a mandioca. Para mim, essa mulher não sabes mais o que dizer e está enchendo linguiça, enquanto dentro do seu partido ocorre a antropofagia dos membros entre si.http://www.brasilpost.com.br/alexandre-andrada/sobre-dilma-mandioca-e-mu_b_7724076.html .
Na Psicologia, Filosofia, Antropologia e Sociologia, essa postura de se defender , ser defendido, ofender e ser ofendido advém do que aprendemos e o que foi passado por gerações, aprender a viver em sociedade, conviver com as diferenças e com isso reagir ao desconhecido, pois para o ser humano o desconhecido nos atrai, nos fascina e ao mesmo tempo nos faz temer e questionar. Da discussão se dá a luz. http://auladefilosofiacelia.blogspot.com.br/2007/12/thomas-hobbes-o-homem-o-lobo-do-homem.html .
Como a arte imita a vida, existem muitos filmes da linha "viver ou morrer" que nos fazem refletir sobre ação e reação que sempre desencadeia em fatos cruzados e circunstâncias , exemplo no filme "Cão come cão" http://filmow.com/cao-come-cao-t21200/ .
Agora na Biologia, o pai de toda a evolução , Charle Darwin dizia que nossos entes animais mais próximos são os macacos e que somos os únicos seres pensantes. Concordo nos dois fatores: 1. Me depilo de 15 em 15 dias. 2. Sempre tenho alguma coisa em que pensar desde o momento em que acordo até o momento em que vou dormir. E assim somos "Homens- Primatas" http://www.vagalume.com.br/titas/homem-primata.html
E com essas definições , levamos ao meio dos relacionamentos.
Ontem que fui parar para pensar nos termos que usamos para dizer de pessoas, e o quanto é animal e pejorativo tudo isso. Quando ouvimos : - Seu viado! - Seu cachorro! :- Sua galinha! (Não sei porque mulher leva essa fama de galinha), você já tentou pegar uma galinha em um sítio? É difícil pra caraaamba!
E quando aparecem os "sangue-sugas", as amigas falsas? Elas são o que? Tudo vaca! E aquele amigo lento? Burro, jegue! Sem contar com as baleias, os antas, os amigos-da-onça, a sogra que é uma cobra, "ela tá com a macaca hoje!", "vish, ela tá uma arara contigo!", "ah ele é um patinho feio". Tá vendo? TUDO ANIMAL NESSE MUNDO! Por isso não me surpreendo com os títulos das novelas "Fera Ferida" e "Fera Radical" e a música "Roar" da Katy Perry http://www.vagalume.com.br/katy-perry/roar.html
No sentido afetivo e sexual, pela biologia e ancestrais o negócio era procriação da espécie e dotes de caça e casa. Transformar um menino beta em homem alfa (fiquei tão feliz quando consegui fazer isso com um amigo, ele saiu de beta pra alfa)
BETA
ALFA

 a menina virar mulher e dona do lar etc. Se bem que nós mulheres já vivemos em constante mutação e mudança, crescer e aparecer, como a atriz Isabelle Drummond (a eterna Emília), hoje em dia ela tá linda!



E no sentido sexual.quer exemplo melhor e mais primitivo do que "subindo pelas paredes"? Isso nos remete ao sentido aranha! Tudo fica mais apurado, olhos, pupilas, toque, cheiro, todo para fazer a dança do acasalamento e conquista ao sexo oposto para apertar, arranhar , beijar, bater e morder.





Então antes de sair de casa ou qualquer lugar, sinta-se e veja qual animal você está na pele.
GRRRR
Beijinhos
Andréa Lima
insta: @andreacblima
twitter: @andreacbdlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário