quarta-feira, 22 de julho de 2015

Meus erros

E ai galera tudo bom?
Bom dia aos navegantes,
Hoje o post será sobre os pequenos deslizes e erros que cometemos no trabalho, na vida, com as pessoas e como lidar com isso, ou pelo menos tentar, como e quanto nos frustramos quando conseguimos engolir um elefante, mas se engasgar com um mosquito. Nossa, como isso me mata por dentro, como me cobro, como me sinto pequena por algo tão pequeno. É igual na Arquitetura, fazer uma planta baixa completa, e quando tira da mesa de desenho, rasga o papel. MEEEUDEEEEUS NOOOOO. JESUS CRISTO!

Minha legenda rasgou com o papel e tudo T.T

Conforme a música "Meu erro" dos Paralamas do Sucesso http://www.vagalume.com.br/paralamas-do-sucesso/meu-erro-letras.html  pensamos sempre que fazer o bastante já é o bastante para o outro, mas nunca é assim, se lembram quando comentei que o ser humano nunca está satisfeito e por isso ele sempre busca mais e mais? Ele é insaciável, indevassável. Por essa insatisfação , vamos de um extremo ao outro, ou por ambição nos tornamos arrogantes ou por falta dela nos tornamos simplórios, que nem em "Lanterna Dos Afogados" http://www.vagalume.com.br/paralamas-do-sucesso/lanterna-dos-afogados.html
Somos testados aonde quer que seja e em todos os campos:- capacidade, limites, paciência, criatividade, respeito ao outro. O equilíbrio dentre eles nos faz humano, e um belo exemplo de programa que a pessoa é colocada em prova é o "MasterChef"da Band , pelos simples fatores

LETS PLAY A GAME

- convivência em grupo (socialização), aprender com os erros, críticas (sejam elas construtivas ou não), e lidar com seu pior oponente: - você mesmo. A mãe acha os jurados muito hostis "- Credo, filha, como eles são hostis", e eu dando minha réplica espontaneamente, e só depois percebi o que tinha falado:"- Mãe, mas a vida é hostil. Chega uma hora da vida que não teremos mais pais e viveremos eternamente no "se vira nos 30" e cada momento e oportunidade que aparecer um aprendizado do quesito hostilidade é sempre bom tomar como lição. Meu irmão diz que uma pessoa mediana jamais vai agradar, primeiramente, aos chefes , depois à si  mesmo, porque cai na zona de conforto e por aí fica, a beira de um ostracismo, o inverso da criatividade e reconhecimento, por isso, toda vez que você pensar naquele 7.0/7.5 - ah passei! É, passou na média, mas não passou bonito. Todos ali estão lutando por uma vaga e pelo dinheiro, mas tem que mostrar talento, e talento, cada um tem, e se cada um tem, mostre você o seu diferencial, por isso digo que não é um programa de você contra todos, e sim de ir contra si mesmo, de superação a cada semana.  

7.0/7.5 - Por um triz na média.
Todos reclamamos de professores, chefes, pais que são duros, detalhistas, minimalistas, chatos e até exagerados, mas sabe, em algumas horas vejo que esse mal necessário é justamente o que falta para chegarmos num resultado além de nós mesmo, é aquele famoso empurrão, choque de eficiência, "ACORDA PRA VIDA MEU FILHO", sem mimimi, e assim aprendemos a seguir a vida, após tomar fôlego e try again! 


TEMOS QUE TER VIVACIDADE! SUCULÊNCIA!!
Em Desenho Técnico, jurando que estava abafando porque era desenho, mas uma palavra me derrubou valendo: TÉCNICO, era TÉCNICO, fui mostrar para o professor um projeto final,  nossa pra quê, de 100% do geral, ele me devolveu 35% digamos assim, com observações, que por trás de toda bronca eram dicas para o futuro. "Tá vendo esse foro? Tá vendo mesmo? Olha melhor, Olha essa simetria. Essa esquadria tá boa, paisagismo tá legal, reforça essas paredes" e por aí foi. Em casa fui parar para ver, segundo as benditas observações, #verdade, não podia entregar uma planta daquela. No início reclamei o porquê de tanto detalhe, mas agora agradeço de tal perfil, pois assim aprendi a ter um "olho clínico". 
O prof...

o projeto...

eu...
Como tudo na vida há cobranças e elogios e nós não somos acostumados com cobranças, mas adoramos uns elogios, até quando nem precisamos deles, e quando ocorre o contrário de ter que engolir sapo cru e rã de perna aberta, o melhor é calar mesmo, evitando o pior: - transparecer seus sentimentos acima do respeito e profissionalismo no trabalho, faculdade etc. Emoção e razão  sempre andaram juntas e separadas pelo ego, segundo a Psicologia de superego, ego, e id, consciente e subconsciente, se fôssemos falar tudo que viesse à nossa mente não sairíamos do lugar, não saberíamos respeitar, não saberíamos viver em grupo, pois expor sua essência sem nenhum pudor é expor o mais primitivo de cada um dos sentimentos. 

Não sei se falo ou se choro.

Não confunda Ego com Orgulho, Ego fortalece a si mesmo e pode ajudar em algumas situações e é relacionado à amor próprio , Orgulho é uma sensação de superioridade momentânea que logo acaba em frustração por precisar do outro lá adiante. No mundo, na sociedade, todo mundo precisa de todo mundo, então sem essa de "Orgulho e Preconceito" pra cima de mim. 
É muito fácil não assumir a culpa e passar pra outrem, pois levar nas costas, ouvir de superioridade ninguém quer, claro! Levar um corretivo ninguém gosta, mas se só vivêssemos de elogios, aonde iríamos aprender? Aonde existiriam os erros? Fazer vista grossa, levar com a barriga, tapar o sol com a peneira todo mundo faz. A diferença entre o sonho e a realização, é a atitude. Como meu pai fala : "Filha, você pode até ter caído agora, mas assim como os rios, eles ganham forças nas quedas". Olha depois dessa, sempre que paro para pensar, penso nisso.

Não fui eu! Foi a Rita!
 Já que falamos de esporro, falamos de elogios e como lidar!
  1. Pensamento Interno de cada cidadão mortal. 

AI SE EU PUDESSE...GRR 
2. E aquela pergunta retórica de "tá satisfeito?" êêê Psicologia Reversa mandou lembranças!

Tá satisfeito? Vou botar em pauta.
3. Aquele comentário do chefe bem "implícito-explícito" sobre seu erro.

Captou a mensagem?
4. Quando seu/sua chefe é muito educado para brigar em público.

WHAT A F''''''???


5. Seu chefe o chama à parte na sala dele, você pensa o pior, e recebe um elogio uhuuul.

SÉRIO?!? Quer um bombom da Cacau Show?
6. Teu chefe te chama em particular e é pra valer.

WHAT HAVE YOU DOOONE??/


7. Aquele momento de reflexão e "o tempo passou  eu sofri calado" e você se remoendo que nem café com os feedbacks que seu chefe lhe deu. 

Não pude tirar a crítica do pensamento 


8. Você explode com a primeira pessoa a sua frente e nem viu quem era: ERA O CHEFE!


Wish I would be dead !

9. Cumpriu a missão dos "se vira nos 30" eeeeeba :D

Mágica!

10. Aquele momento que você consegue tirar o chefe do pedestal com humildade e simples palavras e ele percebe.

Não pera, eu já passei por isso também! 
11. Aquele momento de ciúmes pelo trabalho de um funcionário que mal entrou na firma e já ganha a coroa de louros.
E aí chefe?
12. Você e seu parceiro de trabalho esperam resposta do chefe e por algum motivo ele esquece.

:- Sim chefe estamos aqui.
:-Chefe? Chefe?
...
ué?


13. Pensa que vai surpreender o superior e ele vem e te corta que nem sushi.

 
:- É... não.
Meu querido, depois dessa vou até para casa.

14. Aquele momento de frustração de quem fez todo o trabalho foi você e o outro recebe os créditos. AAAFF.
COMO ASSIM BIAL??????

15. Você conseguiu a confiança do seu chefe! 5 estrelas.

Muito bem pequeno gafanhoto

16. Você vê aquele amigo da onça caindo no buraco que ele cavou pra ti, tômá-te!

É,  meu querido, rotação e translação da vida.

17. Quando alguém de outro setor quer saber mais do que o seu e sobre sua especialidade. AAFFF

Você entende disso? Jura?
18. Você conseguiu se reconhecido (a) por seus méritos e talento!

And the haters gonna hate, hate, hate

19. E no fim percebeu que lidar com pessoas, chefes, elogios, críticas é tudo a forma de abordagem, senso, paciência, respirar fundo e o famoso "Keep Calm and Carry On".

Quem faz a tempestade em copo d'água somos nós mesmos.


Beijinhos
Andréa Lima
insta: @andreacblima
twitter: @andreacbdlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário