sexta-feira, 10 de julho de 2015

O tempo

Olá galera.
Boa noite.

Vim hoje falar sobre o tempo e o que fazemos com ele, o quanto gastamos, corremos, desperdiçamos também, e pouco aproveitamos. Falo isso porque quando se estar no  tédio ,  é o ponto máximo de desperdiço de tempo. Meus amigos viajaram, a cidade está vazia, as coisas em casa estão rotineiras, e isso me fez pensar em que fazer com o tempo e já com a idade que estou e o que fazer com ela também, com isso trago um texto, não sei o autor, mas o texto é bem famoso http://forum.jogos.uol.com.br/a-sindrome-dos-20-e-tantos_t2982048 , resultando numa reflexão de proporcionalidade idade-tempo incomparável em atitudes, medos, vontades, desejos, planos e ambição.
Juntamente venho indicar à vocês e também espero ver o filme "Cidades de Papel"



homônimo do livro do escritor John Green http://www.adorocinema.com/filmes/filme-227902/ . Uma frase que me marcou muito no trailer foi " Você tem que se perder , para depois  se encontrar".
É uma metáfora bem interessante sobre crescimento e amadurecimento da e na vida , pois enquanto jovens somos intensos e impulsivos, e no decorrer dos anos já pensamos na estabilidade e dinheiro , deixando um pouco de lado  o quantitativo e procurando mais o qualitativo para que futuramente, e assim , chegando na nossa juventude-maturidade estejamos tranquilos como mais ou menos planejamos. Isso me fez lembrar a música Prayer in C http://www.vagalume.com.br/lilly-wood/prayer-in-c.html .
Falaram uma vez que sinal de que você amadureceu é quando você pára de sofrer por amor e começa a sofrer por dinheiro (hahahahaha) , não nego que é verdade, pelo simples fato do que foi dito antes : - a tão procurada estabilidade. - Conhecer alguém é fácil, mas alguém que te dê ajuda e suporte para crescer e somar junto com você é difícil, por isso não sejamos exigentes e idealistas com o "Eterno Príncipe da Disney" ou a "Barbie Girl" e que vocês terão uma família perfeita. Família perfeita querido, só em comercial de Margarina Qually.
Não tente mudar uma pessoa, pois ela não muda, como se diz na Arquitetura: - a essência de uma forma não se muda, mas se melhora. Isso é uma verdade. A pessoa não muda, mas pode melhorar, se quiser e com a sua ajuda e daí vocês seguirem juntos.
Então, não se exija demais e nem do outro, se adaptem. O ser humano tem um incrível poder de adaptação, o que não gostamos muito é de sair da nossa zona de conforto, isso se chama "ter que ceder", mas como toda relação é feita de 2, alterna-se a cedência em busca do equilíbrio. Nem à frente, nem atrás, nem abaixo, nem acima, mas sim do lado, de costela e de conchinha,

Beijinhos
Andréa Lima
insta: @andreacblima
twitter: @andreacbdlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário