segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mentiras, Comparações e Aparências

Fala galera como foram de finds?
Por aqui tudo bem, vendo filmes direto e analisei que como a arte imita a vida, notei o quanto existem mentiras de tudo que é jeito, para se safar, para aparentar, para aparecer, para fazer média, para iludir a si mesmo, para o nosso psicológico, para não aceitação etc.
E com isso recomendo 5 filmes sobre  MENTIRA e suas consequências OU NÃO!

1. A mentira .http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145481/.




2. Garota Exemplar. http://www.adorocinema.com/filmes/filme-217882/


3. Esposa de Mentirinha http://www.adorocinema.com/filmes/filme-176518/


4. Sedução.https://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=103824






O que esses filmes têm em comum? O ato de mentir. Dizem que a mentira tem perna curta, mas mesmo assim ela vai longe, portanto, nessa corrida, a mentira tropeça e cai. Olha, sou muito transparente, logo não sei mentir bem, além de que esse negócio de mentir depende muito do grau e fase do ser humano. Tem aquelas mentiras de crianças de 10 anos, aquelas de adolescente sobre notas, namoradas, brigas, e a que mais acontece na sociedade, a mentira dos adultos, aquela que fazemos , como minha mãe diz: "A gente diz que o Sol não é bonito para não ofender a Lua", ou "Desde que se inventou a mentira, ninguém tá mal". Tudo isso é muito relativo e depende do perfil de cada pessoa. EI POR FAVOR ! Mentir não é a mesma coisa que persuadir! 
Mentir, na maioria das vezes você mente para omitir um erro, e persuadir você usa de seus argumentos de convencimento para com a pessoa, mostrando que você é muito bom com palavras, enquanto que na mentira você mostra que é muito bom em atuação. http://lista10.org/diversos/10-caracteristicas-de-um-bom-mentiroso/.
E aquele papo de "Mentira Branca"? Se nem na "Inveja Branca" eu acredito, o que dirá mentira. São só falácias para ficar "o dito pelo não dito",  não externar mesmo o que sente. Mentir para se proteger, defender alguém, para não se comprometer, não se meter em fogo cruzado etc, quem nunca passou por isso? E quando nos abalamos com alguma coisa ou alguém e mentimos para nos sentir melhor? Para não ser excluída(o)? Para melhorar nosso psicológico, humor etc.? Quem nunca? E as pessoas ainda perguntam: - Sério? - Não, não, é só aparência mesmo.
Têm dias que eu também amanheço nesse "mood" de comparação e reflexão interna, e acabo mentindo sem motivos, mentiras vazias, mentiras só minhas, mentiras para alegrar, acreditar que um dia ainda vai ser assim as coisas que imagino. http://www.vagalume.com.br/adriana-calcanhoto/mentiras.html
E para comprovar que não é mentira, aqui estão as situações mais cabeludas de mentiras descaradas que todos nós passamos!

1. Mentir para terminar um namoro, mas de forma muito cara de pau.

Você está terminando por causa disso?

2. Aquela pessoa que mente e se faz de bom moço para não levar a culpa.

Olha realmente você tem razão , queridinha
3. Sua reação ao saber que você é o motivo da mentira. 

MAS O QUÊ !?
4. Ouvir aquela mentira descarada e a cara da pessoa nem treme.

QUÊ? Vou te passar um óleo de peroba palhaço
5. Se é mentira, não alimente. 

Deixa quieto
6. Aquelas pessoas que AUMENTAM E INVENTAM.

OMG
7. Você é daquelas que como eu , se estão mentindo para você ou com dúvida de alguma fofoca,  que venham tirar as dúvidas é contigo, e não com os outros.

SE É COMIGO, VENHA RESOLVER COMIGO!!!!
8. Eu só menti pra me sentir "melhor". Nesse "melhor" sobrou para todo mundo.

Eu queria era me sentir melhor

9. Aquela pessoa que não pensou nas consequências de uma mentira.

Eu não pensei que fosse dar em tudo isso, you know?


10. Sempre tem a "PÓLVORA" em dupla com o RASTILHO, aí começa tudo.

Menina tu ouvistes isso? Não! CONTA TUDO!



 11. E A PIOR REAÇÃO EVER! QUANDO SEU MELHOR AMIGO MENTE PRA TI E VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER?

Eu poderia esperar isso de todos, mas de ti? DE TI? WHY? WHY?


Dito essas situações e reações e o que fazer com a mentira e suas ramificações como as fofocas, pessoas duas caras, rumores http://letras.mus.br/lindsay-lohan/120377/, fakes, SEMPRE SEMPRE SEMPRE confie em si mesmo, mantenha a calma,  cruze informações, tenha fontes fidedígnas e argumentos. 
Amigos e inimigos sempre teremos nessa vida, então altos e baixo também, por isso não desanime quem faz uma mentira sua ou você seja o mentiroso, coloque tudo às claras em ambos os perfis e keep going in your life, dude.
Bom almoço, meu povo.



Beijinhos
Andréa Lima
insta: @andreacblima
twitter:@andreacbdlima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário