quinta-feira, 23 de julho de 2015

Padrão de beleza

Hey guys!
What's up!
Bom dia galera.
Hoje o assunto é beleza e todos os tipos e afins, e o que a sociedade tenta aplicar à nós como padrões de beleza. Ontem por exemplo, fiquei um tanto indignada por dentro e com a pulga atrás da orelha, porque fui numa confeitaria encomendar um bolo, tranquilo, até aí tudo bem, o que me incomodou , o que me fez pensar foi o tanto de gente estilo fitness que entrava naquele lugar. Gente de tudo que é jeito e roupa, e forma de corpo, e magros e altos, fortões, esbeltas, e eu só observando aquilo e pensando "quê!?". 

Grande exemplos vocês estão dando. SQN!!

"Eu estou no lugar certo ou realmente está havendo uma inversão de valores?".
Aquelas pessoas comendo sem culpa todos os doces possíveis, e eu que não malho apenas tomando lá meu suco de goiaba, uma coisa light, degustando como se fosse uma cerveja enquanto esperava o bolo para levar pra mãe, e eu que sou a errada? Não me assustei quando no Carnaval desse ano, o pessoal se matando em malhar e o hit do momento foi o "Gordinho Gostoso" AHUAHUHAUHAUAHAUAHUAHA. http://www.vagalume.com.br/banda-luxuria/gordinho-gostoso.html

Eu não sou Friboi, mas tô na moda, a mulherada gosta
Tá certo que os quem se matam malhando devem ter seus dias de glória com um docinho, uma pizza, mas comer essas gordices logo após que sai de um treino acho um absurdo, senão nada valeria o esforço, as caretas ao puxar ferro, as dores, as veias saltitantes dos homens marombas, cadê o tal do "No pain no gain"? Acho que nesse caso deveria ser "No pão na granola", por falar nisso, o que vocês acham dessas vitaminas? Açaí legítimo para mim é com tapioca! Vocês viram a matéria do Fantástico sobre os verdadeiros fatos do Suco Verde? http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/07/fantastico-investiga-onda-do-detox-e-testa-eficacia-de-dez-produtos.html.
Hoje não me mato mais pelo físico-beleza, apenas pelo físico-condicionamento, já foram 14 anos de ballet e 3 de vôlei, de vez em quando eu corro na praça, mas ter aquela meta 100% ou idéia fissurada em magreza de palito, nononono. Se pensarmos em todas as gorduras de qualquer alimento, não vamos comer nada. Além de que, tenho uma teoria bem argumentada de que "Todo avião tem pneu" então pronto meninas, nada de anorexia e bulimia por aqui! E vocês meninos tratem de malhar as pernas! Homem cegonha,  mulher não gosta. Vamos manter o peso, equilíbrio total, recomendações de médico, nutricionista, etc.


Toda essa questão de malhar advém desde os Tempos de Platão que fundou consigo a Academia, que no sentido tanto cognitivo quanto ativo, era de aperfeiçoar os conhecimentos dos soldados nas guerras e estratégias, tanto no físico quanto nos estudos, por isso quando ouvimos "Academia de Letras", "Academia de Música", Academia de alguma coisa que não seja de levantamento de peso, pode apostar, é de estudo. Eu penso igual Platão, do que adianta malhar o corpo e não malhar a mente? Um ser vivente e pensante para mostrar domínio tem que mostrar habilidade em todos os campos. 

Filho, além da sua força, cadê as suas notas?
E os tipos de beleza no decorrer do tempo vieram na sociedade pela cultura, gosto, mudanças, adaptações, críticas e principalmente : auto-estima e aceitação social. Quantos casos não já vimos de morte de mulheres por dezenas de cirurgias? Uma atrás da outra? Tudo é o psicológico, aquela vontade de projeção de imagem no espelho, o corpo perfeito, ou imagem distorcida de si mesmo. TUDO É O DESEJO DE SER BONITA. 

VOU SER BONITA E PRONTO!


Num escalão de Beleza, vamos apresentar aqui os tipos possíveis e os estudos que nos levaram até os dias de hoje.

1. Na Anatomia da Medicina tudo era estudado detalhadamente em busca de total perfeição.

Homem Vitruviano

2. Você sabia que Maria Callas para conseguir sua magreza constante mantinha uma solitária dentro de si? O.o bizarro.
Maria Callas singing in Dallas
3. Nos anos 20, não se falava de Academia, as mulheres eram praticamente Adestradas como Domésticas.

Por isso tô engordando, só vivo em casa.

4. Nos anos 50 começaram a aparecer as Pin-Ups, com seus corselets como marca de beleza e amostra de curvas. A pioneira foi Betty Page e Dita Von Teese.
Hello Sailor
5. Nos anos 50 também, a beleza dos homens estava no bigode, quanto maior, mais estilo. 

Feels like a Sir!
6. Nas passarelas da Europa dos anos 70, 80 , uma beleza diferente era a androginia. 

Are you queen or folk?

7. Nos anos 2000, segundo a Medicina, Nutrição e a Educação Física foram definidos os tipos de corpos femininos.
Qual é o seu? 

8. Em 2002 Gisele Bündchen apresentou  até hoje o que é beleza brasileira!


Camila Pitanga também tem uma beleza de CATIGURIA!

9. Questão de beleza às vezes são genes! Não culpe os alimentos, os exercícios, pelo contrário, pegue as suas melhores características e as desenvolva.

Minha realidade
10. E beleza Latina? Shakira que o diga, pois em 2005/2006/2009 foi eleita pela Vogue como a mulher mais sexy da América Latina. Com certeza foi muito mais do que seu Waka-Waka êêê.
Depois que olhei pra barriga da Shakira, nunca mais olhei pra minha.

11. E quem disse que Europa não tem beleza? Vindo diretamente da Terra da Rainha, Rosamund Pike, nossa Gona Girl (Garota Exemplar http://www.adorocinema.com/filmes/filme-217882/) foi descoberta em 2002 como Bond Girl - Um novo dia para morrer - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29274/ - Seu rosto anguloso e olhos verdes saem do padrão "loira branquela sem expressão"
Keep calm and kiss me

12. Falando agora de beleza Fame Fatale, Eva Green representa demais esse perfil, corpo esguio, albina, olhos expressivos, e nariz arrebitado. Segundo Bernardo Bertolluci diz sobre a beleza da francesa: " Ela é tão bonita que chega a ser indecente" - http://www.adorocinema.com/filmes/filme-42949/ .
Bisous mon amour
13. Os homens viraram maromba, mas e as pernas? 
Me fale como é que ter um corpo sorvete
14. Beleza- afro sempre esteve em alta. This Girl is on Fire!! Alicia Keys.

A woman worth

                                 
15. Plus-size tomou espaço nos dias atuais.

48 pra cima
Bom já demos uma noção de beleza e tipos, mas saber como cada pessoa reage ao ouvir a palavra ACADEMIA, é tenso! 

1. Um yoga e pilates sempre é bom né?

Respire e inspire
                                       

2. Às vezes o preparo psicológico vale mais do que o físico para enfrentar uma bateria de exercícios


Let's go! No pain, no gain!
3. Vocês deu duro 3x na semana e só quer dormir.


Chega de pesos.

4. Seu personal cortou pizza do seu cardápio :'(
Adeus meu amor...


5. Quando você está de dieta, aparece tentação de tuuuudo que é lugar! Festa de criança, amigos, aniversário, confraternização da firma.
Olha aquela torta de limão! *_*

6. Quando não tenho um personal ou amigo nutricionista.
Deixa a comida me levar, comida leva eu.


7. Você tenta de tudo e não acontece nenhuma mudança corporal. Desespero total.

Me dá uma luz, JESUS!

8. Será que existe fórmula da beleza? 

A balança ao quadrado é igual o peso das medidas ao quadrado

9. Sua meta de beleza sempre foi da diva Angelina Jolie! 

Hey guys.
10. Se você é assim como eu, que curte uma beleza natural, um batomzinho já tá bom.
É Avon!
11. Não sei porquê falam mal de quem come chocolate, assim como fazer exercício, nesse doce também há liberação de serotonina e endorfina e pessoas que produzem endorfina são felizes.


Chocolate te faz feliz.

                 
11. Sua reação toda vez que escuta alguém falar "glúten", "leg press", "180º", "abdução" e "adução", meudeus, tudo isso logo de cara, ai.


Eu não vou aguentar tudo isso
12. Quando não aguento mais o povo falar de academia, Projeto Verão, Panicat, Mulheres Frutas, Gominhos, Tanquinhos, etc, AAAFF. 

MEUDEUS. O MUNDO NÃO É UMA ESTEIRA.

Visto tudo isso, percebe-se que ideal de beleza é só na mente , igual no filme " Beleza Americana" http://www.adorocinema.com/filmes/filme-21946/ e temos ou nos contentar, ou melhorar ou aceitar como nós realmente somos. 


Beijinhos
Andréa Lima
insta: @andreacblima
twitter: @andreacbdlima

Nenhum comentário:

Postar um comentário